João Teixeira
Quando afirma ter nascido tropeçando em meio a obras de arte e quadros que mal cabiam nas paredes da casa em que foi criado, o artista plástico baiano João Teixeira, hoje com 50 anos, se vê artista desde sempre.
Filho de Yara e José Teixeira, com quem desde muito cedo freqüentava a casa e ateliê de vários artistas, João começa a colher influencias e referencias técnicas, que mais tarde lhe renderiam colaboração e sobre tudo incentivo à sua carreira profissional.
Inicialmente de formação autodidata e até então com fama de inconstante, o artista buscou apoio técnico e didático nos poucos cursos livres que havia na década de 80, a fim de dar vazão a sua expressão! Ou melhor, as suas expressões.
O que antes era inconstância se transforma então numa busca compulsiva de linguagens, busca que o fez e faz mergulhar nas mais diversas áreas das artes, seja pela fotografia, joalheria, cenografia, e outras tantas ¨ías¨ que se relacionam com a sua obra.
Agora, como artista plástico, João volta em 2014 com sua 5ª exposição, trazendo 31 obras distribuídas em pintura sobre tela e canson, intitulada: Intrusão